Blog

Você já pensou em garantir um renda extra com as Vending Machines?

Um verdadeira febre nos países asiáticos, as Vending Machines já são uma realidade brasileira, e estão, cada vez mais, presentes nos quatro contatos do país. Sinônimo de praticidade e rapidez, elas agradaram o público tupiniquim e despontam como a mais nova forma de negócio para quem busca uma renda extra de sucesso.

Essa tendência de autoconsumo já era uma realidade com a internet, e até mesmo em lojas de departamento onde o vendedor interfere o mínimo possível no processo de compra, mas com as máquinas de venda, o mercado ganha ainda mais potencial. Intuitivas e sem necessidade de auxílio para fechar a compra, elas prometem ser o futuro.

Seja em hospitais, shoppings, aeroportos ou faculdades, a oportunidade de instalação das vending machines são infinitas. Já pensou em investir em uma, mas não sabe por onde começar? Acompanhe as dicas da GetCard e comece a lucrar!

O que é uma Vending Machine?

Apesar de ser uma tecnologia presente no mundo todo, a primeira referência da ideia das Vending Machines surgiu no século III antes de Cristo. Uma máquina liberava água benta com a inserção de uma moeda. Na era industrial, em 1880, elas foram modernizadas e vendiam cartões postais para turistas.

O conceito das Vending Machines é muito simples: elas são máquinas automáticas que oferecem produtos dos mais variados tipos em um display de fácil acesso. O consumidor escolher qual produto deseja adquirir, insere o dinheiro, ou usa seu cartão de crédito, e pronto, o produto está disponível para consumo.

Por oferecerem praticidade e autonomia na hora da compra, ganharam ainda mais adeptos depois das possibilidades que surgiram com a internet. E para os empresários, esse apreço não foi diferente, já que elas funcionam com um processo operacional simples e não necessitam de grandes estratégias, e orçamentos, para sua divulgação.

Outro fator que chama atenção dos investidores é que elas podem ser compradas ou alugadas, e os preços costumam ser incrivelmente menores do que, por exemplo, apostar em uma franquia comercial física, onde ele precisa contratar serviços extras e um grupo de funcionários.

As vantagens de apostar nesse modelo de negócios!

A primeira vantagem desse tipo de máquina é a possibilidade de oferecer produtos dos mais diversos campos de usabilidade. Ela pode ser utilizada para vender snacks em uma escola, sucos e refrigerantes no refeitório de uma empresa, cremes e itens de necessidade básica em aeroportos, e tudo mais que sua criatividade mercadológica oferecer!

Outra possibilidade indispensável para quem investe nesse tipo de ponto de venda é utilizar métodos que facilitem o processo de compra, tanto para clientes quanto para o próprio empresário. Apostar no TEF, ou transferência de saldo online, é garantir velocidade de autenticação e uma maior proteção contra fraudes e taxas abusivas.

Conheça mais sobre as vantagens do TEF com a GetCard!

Como já comentamos por aqui, elas podem ser usadas como instrumentos comerciais de muita lucratividade, mas as empresas alimentícias ganham uma possibilidade ainda mais de usabilidade e vantagens com as Vending Machines. 

Com o lançamento de um novo produto, é possível trocar dos displays óbvios de degustação, por máquinas automáticas em locais estratégicos para o público alvo daquela novidade. Uma estratégia de marketing com menos lucros e mais direcionamento, que só é possível quando se leva em consideração o potencial dessa nova proposta.

Renda extra com vending machine? É possível!

A capacidade de gerar lucro com as vending machines é uma realidade, mas se você já tem um negócio, e busca apostar nelas para uma renda extra, a GetCard separou duas opções criativas e com muito potencial para te ajudar nesse momento. Vamos conferir?

Máquina de café: para agradar todo mundo

Que o café é uma paixão nacional, isso não podemos negar. O brasileiro não perde uma oportunidade de saborear essa deliciosa mistura, que costuma ser bem-vinda em qualquer hora do dia – e pode ainda ser acompanhada com alguns biscoitos, um bolinho, ou até mesmo uma ótima pedida após aquela refeição caprichada.

Com as opções de cappuccino, pingado, expresso, e tantas outras, sua vending machine de café tem a possibilidade de angariar adeptos com muita facilidade. Ela pode ser posicionada em recepções, hospitais, escolas, empresas privadas, faculdades, shoppings, rodoviárias, e por onde mais você desejar.

Máquina de Snacks: um lanchinho rápido e prático

Quando aquela fome aperta, e ainda falta muito tempo para a próxima refeição, um lanchinho rápido é a opção mais indicada para driblar a necessidade. Muitas vezes, essa fome repentina acontece em momento onde não temos nada disponível na bolsa, e é aí que entram as vending machines.

Salgadinhos, biscoitos, bolinhos, balas e chocolates podem estar a disposição de seus futuros consumidores de forma rápida e prática em qualquer lugar por onde eles passam durante o dia. As versões fitness desse tipo de snack também são bem vindas, e ajudam a garantir um público ainda maior para suas máquinas.

Sucos, água, chás e refrigerantes também podem ser adicionados para uma máquina que sirva o lanche completo para os consumidores.

Gostou das dicas? As Vending Machines prometem ser o futuro da renda extra, já que oferecem opções infinitas de produtos e locais para sua exposição. Aposte nessa ideia, e não deixe de conferir as outras novidades disponíveis aqui no blog da GetCard!

Posts relacionados