29 maio

TEF: sua empresa está preparada para as exigências do mercado?

Mesmo com a crise e o crescimento do e-commerce, ainda é grande o volume de compras em pontos físicos. Isso fica evidente para o varejo principalmente em “épocas de venda”, como Dia das Mães, Dia dos Pais e o fim do ano como um todo. Nessas horas, a agilidade na finalização das compras e dos pagamentos deixa de ser uma diferença e passa ser um requisito do mercado, afinal, quanto mais o comércio se adapta às tecnologias, mais difícil para se destacar.

thumbcartao

Dentro dessa popularização de soluções tecnológicas para o varejo, é importante não colocar as vendas em risco com soluções que apresentam perigo de falha, com conexões ruins que caem ou ficam ocupadas. Simples detalhes podem aumentar os lucros e facilitar as vendas.

 Nesse sentido, a implantação do TEF agiliza a rotina das empresas. Isso acontece pois as transações chegam ao Gateway e rapidamente são direcionadas às redes que já autorizam a operação, tudo de maneira fácil. Esse serviço se torna uma facilidade aos empresários de todos os ramos, já que não há custos com infraestrutura.

 Outra qualidade é poder utilizar as conexões VPN, que trazem grandes benefícios para os negócios. Um deles é a segurança, já que os dados são criptografados, dando maior credibilidade às suas transações. Outro benefício é a identificação de envio de dados, o que facilita o gerenciamento de informações, tanto para as operadoras quanto para os próprios negócios. Além desses, existem muitos outros benefícios das conexões VPN, que você pode conferir no nosso post “TEF-IP: Quais as vantagens de uma conexão VPN?

 Além de todos esses benefícios, o TEF já é obrigatoriedade em alguns lugares. Desde 2013, por exemplo, o estado da Bahia exige a medida para todas as empresas, facilitando a comunicação entre servidores. Essa medida poderá se estender para outros estados da federação.

 E uma das principais necessidades do mercado é a de oferecer uma grande variedade de operadoras de cartões. Apesar de boa parte dos cartões contarem com grandes operadoras, a variação e aceitação de outras empresas é a chave para que o seu negócio aproveite TODAS as oportunidades de negócio. Já pensou perder vendas (e consequentemente, lucros) apenas por não ter acesso à operadoras menos utilizadas?

 Na GetCard, o serviço de TEF IP permite aceso a diversas operadoras, como American Express, Cielo, Cooper Cred, Elo, Hipercard, MasterCard, Novo Card, Visa e muito mais. Veja a lista completa no nosso site

 Com todas essas exigências do mercado, é preciso que os diretores de empresas deem o maior número de opções aos seus clientes, afinal, a satisfação é um ótimo indicador também para as futuras vendas.


 E sua empresa, já está inserida na realidade do mercado? Conheça nossas soluções