03 jun

TEF IP: o que é e como ele pode ajudar o seu negócio?

Quem lê nossos artigos sabe que, para nós, a tecnologia é mais do que essencial em um negócio: ela é imprescindível para os negócios que pretendem evoluir atualmente no mercado (que anda cada vez mais difícil e concorrido). Em alguns casos, ela é o “peso” a favor de uma cultura de inovação que beneficia não só uma empresa, mas todos os stakeholders envolvidos.

E falando sobre o mercado, é ele quem dá as cartas e aponta as necessidades para as quais as empresas devem estar atentas. Um exemplo disso é o alto volume de vendas físicas. Mesmo com o crescimento de e-commerces, elas ainda são significativas para as empresas, especialmente em datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal, que são vistas com entusiasmo pelo varejo.

E é claro, uma das partes importantes desse volume de compras são os sistemas de pagamentos utilizados pelas empresas, afinal, a maioria dessas vendas são pagas com cartões de crédito ou débito. É extremamente importante contar com a tecnologia para facilitar a vida tanto do cliente, quanto do varejista. Por isso, uma das principais soluções para ajudar o seu negócio é o TEF IP.

 

Mas afinal, o que é o TEF IP?

A sigla TEF vem de Transferência Eletrônica de Fundos. Ele consiste em um sistema que permite a realização de transações financeiras de forma eletrônica, realizando a comunicação entre o estabelecimento e as administradoras de cartões, facilitando as vendas em cartões de débito, crédito, etc. A grande diferença é que o TEF IP utiliza computadores e PinPads que se conectam utilizando uma Rede Privada Virtual (VPN), dando mais tranquilidade ao comerciante.

O TEF IP pode ajudar e muito o seu negócio em diversos quesitos. Nós separamos alguns deles, confira:

 

Segurança

Com certeza um dos maiores benefícios da adoção do TEF IP pelas empresas é a segurança. Se pensarmos que ela é extremamente necessária em um pagamento (afinal, estamos lidando com informações sigilosas) ter um sistema que garanta a segurança dos dados é muito importante.

Já que a conexão utiliza uma VPN, as informações são criptografadas encapsulados, ou seja, maior segurança na distribuição das informações ponto de vendas – getway – operadora.

 

Gerenciamento de informações

Uma das facilidades do TEF IP é que o mesmo armazena informações como o IP da máquina do remetente. Essas informações são adicionadas aos dados enviados, possibilitando que o computador receptor identifique quem mandou o pacote de dados.

Isso permite um maior controle para saber quando e onde uma transação foi realizada, e caso seja necessário utilizar essas informações, fica muito mais fácil. Além disso, isso permite conseguir relatórios com dados para as empresas.

 

Estabilidade

Quando falamos em transações financeiras, a estabilidade se torna um fator muito importante. Ela é quem garante que as compras não sejam interrompidas ou que hajam redes ocupadas durante o pagamento de um produto. Isso acontece pois o TEF IP garante essa estabilidade ao não utilizar diretamente a linha telefônica.

Garantir que a “linha não caia” durante uma transação com certeza é um ponto extremamente positivo diante dos seus clientes. Lembre-se, a melhor estratégia de crescimento é reter aqueles que já compram com a sua empresa.
TEF IP GetCard

A GetCard possibilita à empresas de todos os tamanhos e segmentos do mercado (varejo, farmácias, hotéis, postos de gasolina, restaurantes, entre outros), com apenas um ponto de internet, sendo este banda larga ou pacote de dados, juntamente com a configuração de uma VPN, a implantar sua solução TEF IP.