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Tecnologias para controle de vendas de cartão.

A venda através de cartões é muito importante para o varejo e estabelecimentos, torna muitos processos mais práticos, diversificados e aumenta sua segurança, evitando o acúmulo de muito dinheiro em caixa e seus ocasionais riscos relacionados a furtos.
Mas, mesmo os sistemas mais sofisticados podem estar passíveis a problemas e fraudes. Vale a pena ter processos que garantam etapas extras de segurança para seu manejo e ainda oferecem funcionalidades extras para sua organização.
Elaboramos algumas dicas interessantes e efetivas para que você tenha uma experiência cada vez melhor em seu empreendimento!

O controle de vendas de cartão

Organizar suas vendas via cartões pode ser muito mais prático, sem a necessidade de cadernos ou planilhas, e tudo isso pode ser feito com alguns recursos você pode verificar o estado de suas vendas, preservar seus dados, organizar seu balanço, expandir o acesso de cartões aceitos em seu estabelecimento e ter mais opções para soluções técnicas!

Opte por um sistema de gestão ou um sistema de POSTEF

Os sistemas de gestão são variados tipos de softwares desenvolvidos para otimizar diferentes setores de uma empresa, como:

  • Entrada de produtos, gravação do lote, organização do armazém, movimentação de itens, saída de produtos para venda, devolução ou troca;
  • Tempo médio de atividades;
  • Messageboards;
  • Comunicação;
  • Agendas;
  • Relatórios diversos: sobre gastos dentro de períodos, filtrados por categorias, relatórios de produtividade, relatórios fiscais, de arrecadação, de investimentos, de uso de recursos e todo o mais que envolva atividades competentes aos recursos, a organização estrutural e pessoal do ambiente e muito mais;
  • Backup de suas informações;
  • Banco de dados de clientes e relatórios sobre as atividades realizadas com cada um;
  • Emissão de ordens de serviço de forma digital;
  • Acompanhamento do status de serviços, produtos ou clientes em tempo real;
  • Controle do ponto de venda;
  • Disponibilidade de artigos, assim como dados relacionados a seu vencimento, tempo de permanência, para considerar promoções e substituições;
  • Produtos mais e menos vendidos;
  • Levantamento de demandas estruturais e de produtos.

Dentre outras funcionalidades que os sistemas possuem. Muitos costumam ser desenvolvidos de forma fracionada, com capacidade de integração, e outros possuem versões mais completas. Esse tipo de ferramenta é indispensável para qualquer ambiente que visa um crescimento e uma boa organização de seus recursos.

TEFs

O sistema de Transferência Eletrônica de Fundos é a evolução das máquinas PoS. Com as TEFs você possui uma assinatura que realiza uma série de serviços de autenticação com muito mais velocidade, por usar internet a cabo e ligada à um terminal, que geralmente possui algum modelo de gestão de sistemas para pontos de venda. Junto do TEF, você pode promover o controle de todas as atividades em seus pontos de venda. As TEFs não cobram taxas unitárias por transação e expandem a compatibilidade com cartões dos mais diversos.

As TEFs podem ser customizadas de acordo com as necessidades do empreendedor, e, graças a conectividade ampla, é possível fazer autenticações online com o fisco de seu estado, enviando as informações de venda e recebendo instantaneamente o conteúdo para confeccionar a nota fiscal ou digital para o cliente.

Você pode conferir todos os seus lançamentos online no portal da Fazenda de seu estado, entender sua situação fiscal e economizar, tanto com sinal GSM como com aluguel de máquinas e ECFs.

O TEF é o principal instrumento de automação de seu varejo, pois marca a saída dos itens e autentica suas atividades financeiras.

Conciliador de cartão

Outro recurso que não pode faltar: uma maneira dinâmica de verificar a veracidade de suas vendas, acompanhar seu processamento e ter propriedade para fazer qualquer tipo de contestação. Com o conciliador, você pode ainda gerar relatórios sobre as vendas e verificar se as taxas praticadas pela empresa dos cartões estão sendo aceitáveis e, até mesmo, legais perante a lei.

Com o conciliador de cartão você pode descobrir rapidamente algum tipo de fraude, assim como problemas na rede de alguma das partes e outros dados interessantes sobre o desenvolvimento de suas vendas via cartão e/ou online!

Conclusão

O digital certamente é o futuro. As garantias de segurança e economia de muitas iniciativas dão um forte sinal de que, mesmo hoje, com muitas tecnologias, problemas podem ocorrer e, pior: fraudes.

Tomar as medidas cabíveis para proteger seu estabelecimento já são imperativo para diversos ramos, fora a obrigatoriedade de NFC-e em maioria dos estados, os benefícios de gestão e especialmente de segurança sobre a veracidade das vendas digitalizadas, então programas e ferramentas como as citadas fazem toda a diferença em empreendimentos que estão se expandindo.

Com a GetCard, você tem acesso as melhores soluções em POSTEF, além de conciliar pagamentos e gerenciar seu sistema TEF com diversos recursos de automação. Entre em contato conosco e conheça mais de perto nosso trabalho e a série de benefícios que trazemos para você!

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