07 out

Sua loja está preparada para as vendas de final de ano?

Todo final de ano, há a expectativa do nos lucros no comércio. Segundo o economista Fábio Bentes da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o natal de 2016 deverá ter uma queda menor nas vendas comparado com o ano anterior. Com essa promessa de um melhor fechamento para o comércio no final do ano, como a sua loja está se preparando para as vendas neste período?

Para ajudá-lo a melhor se organizar para esta época separamos 4 dicas:

1) Atendimento

O atendimento é um dos pontos mais importantes quando falamos em vendas. Sua equipe deve estar preparada com todas as informações possíveis sobre seus produtos, no intuito de agregar sempre mais valor na tomada de decisão do cliente. É válido ressaltar o cuidado com novos colaboradores, assim como a pesquisa da CNC afirma: as contratações, neste período, serão baixas pela redução de custo que os empresários estão visando. Se sua loja terá a necessidade de contratar novas pessoas, você tem que separar um tempo para se dedicar para o acompanhamento do desempenho dos novos membros do time. O mau desempenho da sua equipe resultará em menor lucratividade. Outro importante ponto é o incentivo dado a todos os colaboradores, focando uma equipe empenhada e com oportunidades reais de ganho conforme o crescimento das vendas.

2) Pesquisa

Antes de contratar, aumentar seu estoque, e afins, veja se sua loja terá um aumento de vendas que justifique tais ações dentro do seu orçamento. Em momentos de crise ou pós-crise, é necessário todo o cuidado para não começar o ano no vermelho. Tenha em mente que é necessário uma visão de sua empresa como um todo, e um planejamento eficiente depende de uma visão de mercado muito mais sensível neste momento de fim de ano.

3) Divulgação

Além de uma vitrine chamativa, se faz necessário para atrair clientes estratégias de comunicação. A sua loja precisa estar bem divulgada para que os consumidores saibam dos produtos e benefícios que seu negócio oferece. Para isso você pode, com pequeno investimento, alavancar suas vendas com o uso da internet. Com uma fanpage no Facebook, ou mesmo outras redes sociais, como instagram, snapchat, etc.

4) Pagamento

Com o aumento de fluxo de clientes a loja deve estar preparada para as operações de caixa. A possibilidade do parcelamento das compras sempre é um atrativo e, perante um maior volume, torna-se até mesmo essencial no período de final de ano para todos os gastos que seu cliente pensa no momento da compra, assim como um período próximo de início de ano, como retorno às aulas e impostos. Neste sentido, uma fica que a GetCard deixa para você, e a facilidade de operações no crédito através do GetPay Mobile, que te auxilia tanto nas vendas à crédito quanto no débito. Se a sua empresa necessita de vários terminais ou se utiliza de diversas “maquininhas”, o GetPay é uma excelente alternativa para sua empresa, tanto para redução de custos, quanto a flexibilidade de movimentação e pagamentos.