17 fev

Por que investir em Colocation?

Nos últimos meses temos conversado muito aqui no blog sobre servidor dedicado e cloud server, mas em alguns casos nenhum dos dois serviços podem se encaixar a na necessidade da sua empresa. Para estas situações o serviço de Colocation pode ser uma alternativa.

Colocation, chamado também de co-location, significando ao pé da letra “compartilhamento de localização”, esta solução tecnológica oferece o aluguel apenas da infraestrutura do Data Center para instalação do servidor do cliente, ou seja através da utilização do hardware cedido por parceiros, tendo o seu próprio equipamento, mas dividido os custos gerais da estrutura.

O equilíbrio nas contas

Sendo uma ótima alternativa para empresários que não possuem muitos recursos para investir nesta área, ou não dispõe de mão-de-obra capacitada. Permitindo um modelo previsível, onde você não arcará com os custos de operação e construção do seu ambiente de TI, mantendo um investimento dentro da estrutura de serviços necessários para o funcionamento e manutenção de máquina no ambiente.

Segurança

Contratando uma empresa de confiança, você contará com uma infraestrutura tecnológica, onde suas aplicações online terão segurança 24 horas por dia. Onde contarão com um ambiente preparado para receber o seu servidor, evitando contratempos.

Redundância

Este tipo de serviço tem como um de seus benefícios a redundância, muito além de espaço para armazenar seu Data Center tenha a sua disposição reposição de peças entre outras necessidades do seu sistema para manter o seu funcionamento mesmo em caso de falhas ou sobrecargas.

O que deve se levar em consideração quando contratar este tipo de serviço são os benefícios que sua empresa possuirá quando obter esta solução e também o que a prestadora de serviço oferece dentro do serviço.

Se interessou por esta solução tecnológica e quer saber mais sobre como ela pode trazer diversos benefícios para o seu negócio? Solicite um contato personalizado!