Blog

Gestão de dados eficientes: quais as vantagens para sua empresa?

Um gestão de dados eficiente pode gerar muitos ganhos para uma empresa. Desde a parte da organização, até na obtenção de resultados competitivos. E pensando nisso, a GetCard destacou alguns desses ganhos para você.

gestao.jpg

Primeiramente, com a gestão eficiente de dados, é possível uma melhor integração entre as áreas tecnológicas e de negócio, aumentando a produtividade de ambos os setores. O gestor de dados faz a ligação entre os setores da empresa, compreendendo a mentalidade dos diferentes tipos de profissionais e facilitando o contato entre eles.

É possível observar uma melhoria significativa na qualidade e confiabilidade dos dados, resultando em dados mais precisos, claros, íntegros e não redundantes. Isso porque quando a gestão de dados é eficiente, as informações internas são organizadas e os dados  tendem a ser passados de forma mais limpa e de mais fácil compreensão por toda a equipe. Há também uma redução drástica nos riscos de falhas no desenvolvimento dos sistemas e aplicações.

A reutilização de dados corporativos que contribuem para a melhoria da qualidade dos dados, redução de esforços e custos de desenvolvimentos, também são ganhos detectados. Uma vez que se os dados são organizados de forma compreensível, diminui-se a necessidade de recursos e esforços extras por parte da equipe, para compreender as informações que circulam na empresa.  

O acesso a informação, a disponibilidade de dados e a segurança dos mesmos para quem necessita também se faz de maneira mais fácil. Mais uma consequência da organização e maior compreensão das informações por parte dos funcionários.

E em consequência de tudo isso, temos um aumento de produtividade em todas as partes da empresa, uma vez que o contato foi facilitado e o acesso a informações também. A gestão de dados eficiente, agiliza todos os processos empresa e garante vantagens competitivas para a mesma.

Não sabe por onde começar sua gestão de dados? A Getcard te dá uma mão. Entre em contato e saiba como.

Fonte: DevMedia

Posts relacionados