Blog

Conheça as bandeiras de cartão regionais e suas vantagens

Ao falar de bandeiras de cartão, pensamos nas grandes donas do mercado, Visa e Mastercard que, efetivamente, compõem uma parte majoritária de compras com cartões de crédito.

No entanto, a cada dia surgem novos concorrentes nacionais, internacionais e regionais com grandes modelos e benefícios para dinamizar esse mercado e oferecer muito mais vantagens para o consumidor e o vendedor.

Por isso, vale a pena conhecer mais sobre essa nova onda de bandeiras de cartão que tem ganhado seu espaço. É só dar continuidade à leitura para conferir!

Entenda melhor sobre as bandeiras de cartão

É natural que haja certa confusão entre as categorias Bandeira de Cartão, Adquirinte e Bancos, mas é fácil resolver o equívoco.

A bandeira, como você já sabe, está sempre ali embaixo de seu cartão. É elas quem gerencia os dados e limites de fundos de cada usuário.

Entre as mais populares, podemos citar, além de Visa e Mastercard, a ELO, American Express, HiperCard, SoroCard, entre outras.

A relação da bandeira com o banco é o fato de que quem fornece o dinheiro para seus clientes é o banco. A bandeira de cartão processa os dados dos usuários, que são autenticados para o banco. Cada bandeira tem seus termos, taxas e políticas distintas.

O papel da adquirente é oferecer a estrutura física, de softwares e rede para que cada vendedor possa incorporar a tecnologia em seu empreendimento, possibilitando a comunicação com a bandeira e, então, com o banco, realizando todas as etapas de autenticação. Ficou mais claro agora?

A ascensão das bandeiras de cartão de crédito regionais

É muito importante que tenha um mercado de bens e serviços nacionais e regionais para contrabalancear os monopólios, dar alternativas, competitividade e acessibilidade para os consumidores. E várias instituições estão tomando essa frente em relação aos meios de pagamento, que tem estado cada vez mais dinâmicos.

Além da ELO, que está crescendo bastante por incentivo dos bancos e instituições financeiras, promovendo investimentos, eventos e acessibilidade, em quase todas as regiões do país, há bandeiras regionais que facilitam muito a vida das instituições que fornecem crédito. Isso porque suas taxas são menores e as oportunidades de cooperação são inúmeras.

As vantagens não acontecem meramente para as empresas que cedem crédito, como também para as adquirentes, que tem um contato mais direto com as bandeiras, os vendedores, que ganham em variedade e taxas menores – quando não quase inexistentes – além de benefícios de fidelização.

Essas bandeiras ainda fornecem meios muito mais baratos para os consumidores, que não precisam pagar taxas pouco competitivas das gigantes e podem acumular vantagens diversas nas compras com seus cartões.

Saiba mais sobre as bandeiras private label

Uma forma importante para movimentar o mercado em todos os ambientes é a criação dos cartões private label, que são as bandeiras relacionadas à pequenas instituições financeiras, lojas e conglomerados, como os cartões de lojas de móveis, e-commerces e shoppings.

Com eles, você acumula benefícios de fidelização, podendo desfrutar com muito mais propriedade de comércios e redes regionais em que há preferências de compra, ganhando descontos, milhas e concorrendo a sorteios.

Eles são de grande ajuda para manter um sistema de crédito saudável, movimentando taxas competitivas e agregando diversos empreendimentos em uma rede de consumidores que contribui para todas as partes envolvidas!

O mercado de transações via cartão de crédito já movimenta, só no Brasil, um saldo trilionário.

Se você pretende oferecer mais praticidade para seus consumidores e adquirir diversas utilidades, movimentando uma rede regional ou até criar seu próprio cartão, vale a pena conhecer mais de perto a modalidade.

Com um terminal TEF você agrega diversas bandeiras e atividades em seu negócio, além das vantagens de automação e taxas acessíveis.

Para saber mais sobre o sistema TEF de cartões, entre em contato com a GetCard e simule o melhor plano para seu modelo de negócio!

Se quiser conferir outras postagens com conteúdos relacionados, é só continuar acompanhando nosso blog. Toda semana publicamos um novo artigo, repleto de novidades e dicas para você!

Posts relacionados