Blog

Conheça as vantagens de usar o TEF GetCard!

As soluções de pagamento tem sido cada vez mais buscadas, especialmente pelos varejos, que precisam de uma relação dinâmica no atendimento para seus clientes, garantindo praticidade e segurança para ambas as partes.

O sistema de Transferência Eletrônica de Fundos, comumente conhecido como TEF, possibilita uma série de atividades que vão muito além do simples pagamento via cartões de crédito, como acontece com as antigas máquinas PoS (Point of Selling).

Nesta publicação, levantamos algumas das principais vantagens de usar o TEF GetCard. Continue a leitura para conferir!

Entenda o sistema por trás das transações eletrônicas

Para que o processo de transferência de saldo online seja cada vez mais seguro, com mais etapas de certificação, sua transação passa por algumas fases.

Após a compra, seu aparelho – PoS ou TEF – envia os dados registrados para a adquirente (a empresa responsável pelo aparelho), que redireciona o pacote para a empresa responsável pela bandeira do cartão e, depois de todas as certificações, o processo retorna.

Com a confirmação, a bandeira repassa os fundos para a adquirente, cobrando suas taxas e a adquirente faz o mesmo, até seu dinheiro estar disponível.

O procedimento apresenta algumas diferenças entre PoS e TEF e é sobre isso que vamos falar a seguir.

PoS e TEF: veja as principais diferenças

É importante diferenciar as duas principais modalidades de pagamentos para cartões de crédito, pois é muito fácil confundi-las:

  • Ambas possuem um aparelho Pin Pad. Porém, no caso do PoS, a estrutura se resume apenas a ele, que se conecta à internet para fazer suas autenticações através de um chip GSM, afetando um pouco sua velocidade de comunicação.
  • O TEF tem o Pin Pad como terminal para acessar o cartão e digitar a senha, mas está conectado a um computador que comporta o software e se comunica via internet a cabo.
  • As máquinas PoS costumam ser alugadas pela adquirente e, além do aluguel mensal, há uma taxa que incide sobre cada venda realizada. Para cada novo aparelho PoS, uma taxa será gerada.
  • Os TEFs também possuem um custo mensal, entretanto, é possível adquirir múltiplos pontos. Como opera por meio de um código de registro, o mesmo usuário pode ser acessado em diferentes ambientes, desde que haja toda a estrutura e seu terminal. Não há uma cobrança sobre cada transação feita.

Esses são os fatores que os distinguem. Mas, além das transações em cartão de crédito, os TEFs dispõem de alguns pontos adicionais bastante importantes, principalmente para quem trabalha com varejo.

Os benefícios de se trabalhar com um TEF

Ao trabalhar com um TEF, você notará, antes de tudo, a velocidade na autenticação. Isso porque, mais do que a comunicação cabeada com a internet, esse sistema possui canais extras caso o atual esteja congestionado.

Em relação às taxas, são mais fáceis de se identificar ao final do mês, evitando arbitrariedades ou cobranças abusivas por parte da adquirente.

Se você busca proteção contra fraudes, terá com o TEF outro benefício essencial: o fato de ter um software permite que você possa acessar um serviço de conciliação de vendas sem pagar a mais, assegurando a veracidade das transações realizadas e o estado de cada venda, se houve cancelamentos e afins.

Por ser conectado a um terminal, há também a possibilidade de integrá-lo ao seu sistema ERP, um serviço administrativo dinâmico em que é possível gerar relatórios de entrada e saída de produtos, relatórios de venda, de organização de tempo e situação fiscal.

Por exemplo, com seu TEF integrado ao sistema de armazenamento, dá para controlar a saída de produtos na boca do caixa e dar baixa em seu estoque.

Você ainda  consegue simplificar sua relação com o fisco: o TEF pode emitir notas fiscais. Basta entrar com seus dados no momento da confecção da NFC-e e as informações de venda serão enviados para o sistema da Secretaria da Fazenda do seu estado, onde você poderá acompanhar seus envios.

Com isso, fica muito mais fácil regularizar sua situação com o fisco, evitando dores de cabeça, fraudes e agilizando sua prestação de serviço.

As vantagens para quem usa o TEF são inúmeras,  você tem mais agilidade e facilidade no confrontamento de dados. Ele possibilita, também, uma compatibilidade muito maior com diversos tipos de cartões e até serviços extras de crédito. Tudo isso pode ser agregado em outras plataformas, como vending machines e vendas online.

Consulte a GetCard para experimentar todas essas utilidades e organizar uma plataforma que se adeque ao seu modelo comercial para ter a melhor experiência!

Para receber mais conteúdos sobre o mundo do varejo, é só ficar ligado em nosso blog. Semanalmente publicamos uma nova postagem repleta de informações!

Posts relacionados