Blog

Como o conciliador te ajudar no controle das vendas de cartão!

O crescimento constante dos juros do cartão de crédito, e a possibilidade de chargeback, ou o famoso estorno, continuam sendo um problema para maioria dos empresários brasileiros. E uma das alternativas para que o seu negócio não sofra com esse cenário.

Fazer uso de um bom conciliador para vendas evita os riscos de fraudes que possam aparecer em operações de pagamento em crédito. Já que esse tipo de pagamento é muito frequente, é importante manter um controle mais expressivo nesse campo, para que taxas e cobranças indevidas sejam eliminadas do orçamento final.

Com um mercado cada vez mais competitivo, reduzir riscos e buscar alternativas para um saldo positivo é uma estratégia inteligente e empreendedora. Acompanhe esse post da GetCard e saiba mais sobre os conciliadores, e como eles podem auxiliar na antecipação de vendas!

Mas, afinal, o que é um conciliador de cartões de crédito?

O controle minucioso sobre cada valor de venda realizada dentro do seu estabelecimento é uma premissa básica. Sejam as vendas à vista ou a prazo, tudo precisa ser documentado para que o fluxo de caixa não se transforme em um problema maior no futuro.

Para os casos de vendas por meio de cartão de crédito, é importante manter um controle ainda mais preciso, já que a quantia não é recebida na mesma hora da compra em si. Além do prazo de 30 dias para recebê-la de fato, é importante considerar a porcentagem da operadora, e até mesmo o aluguel da máquina.

Para não cair mais em fraudes com pagamentos em crédito, conheça as principais “opções” do mercado!

Para auxiliar nesse monitoramento constante, que pode ser bastante confuso quando realizado manualmente, surgiram os conciliadores de cartões. Esse software combina vendas realizadas no crédito, com as tarifas cobradas por cada operadora atuante no seu comércio.

Mesmo com diversas transações em um dia de funcionamento, o sistema do conciliador oferece segurança para que o lojista tenha uma visão mais exata de que cada valor recebido, e descontado, esteja realmente correto.

Evitando pequenos erros: as vantagens de optar por um conciliador

Processos e sistemas são realidades cotidianas de um negócio em funcionamento, e todas as atividades que envolvem essa organização podem gerar pequeno erros. Evitar a frequência dessas falhas pode ser essencial para uma gestão empresarial de qualidade.

O controle de informações é outro ponto de extrema importância no cotidiano, seja em grandes corporações ou microempresas. Um sistema como o conciliador gera responsabilidade em colaboradores e gestores, para que sua atualização seja sempre constante e eficaz.

Agilidade e produtividade andam de mãos dadas quando pensamos na aplicação de um conciliador. Esse tipo de software elimina de uma vez por todas o retrabalho do controle manual, e ainda oferece a sua equipe tempo e foco para estratégias mais relevantes e de impacto positivo no seu negócio.

O planejamento estratégico da sua empresa também é beneficiado quando o conciliador começa a fazer parte da rotina. Com uma centralização dos dados, e informações mais corretas, os relatório de vendas se tornam ainda mais precisos e detalhados, uma vantagem indispensável para alinhar expectativas no próximo período.

A distribuição correta dos recursos e a economia financeira são dois fatores prioritários para qualquer empresa. Com a organização de dados do fluxo de caixa realizada pelo conciliador, é possível evitar taxas e cobranças indevidas, controlar estorno por cancelamento e até mesmo prever recebimentos futuros.

3 usos essenciais para o conciliador de cartões de crédito

Como já sabemos, o conciliador pode trazer inúmeras vantagens a sistemas empresariais, mas sua aplicabilidade também é democrática e deve ser realizadas de todas as formas possíveis.

Para cumprir suas funções da melhor forma possível, a primeira usabilidade a ser colocada em prática deve ser o cadastro de todas as bandeiras de cartões do seu negócio. É importante lembrar que precisam entrar na contagem não só as formas de pagamento em débito ou crédito, mas também a bandeira escolhida pelo cliente ou fornecedor.

O registro de cada transação dentro do fluxo de caixa também deve ser uma atividade dentro do conciliador. O conciliador GetCard já possui o processo automatizado de importação das vendas e dos extratos ou seja o mais detalhado possível, com cadastros de: data de cada venda. valor, bandeira do cartão, tipo de operação, número de parcelas, taxa da operadora do cartão, etc.

Um dado que só é possível coletar quando existe o funcionamento de um conciliador são os dados por transação. Essa informação possibilita um controle ainda maior sobre taxas e cobranças referente a cada operadora, e ainda oferece a capacidade de formular relatórios comparativos com períodos anteriores.

Como escolher o melhor conciliador para sua empresa?

A resposta para essa pergunta fica ainda mais clara depois de adquirir todo esse conhecimento sobre conciliadores. Buscar uma opção mais cara, ou com mais prestígio no mercado nem sempre resulta em o melhor para sua empresa, nesse caso, o mais importante é encontrar o software certo para suas necessidades.

Um sistema de fácil acesso, implementação simples, e que disponibilize o suporte necessário para seus colaboradores é a melhor opção para quem já usa esse tipo de alternativa, ou para aqueles que querem aprimorar ainda mais sua empresa com tecnologia.

Gostou das dicas? Aqui no blog da GetCard oferecemos diversas opções de conteúdos para melhorar ainda mais o funcionamento da sua empresa Não deixe de conferir nossos posts!

Posts relacionados