22 jul

Como sua empresa pode otimizar os investimentos em TI?

Na GetCard a gente entende que tecnologia é o principal pilar para uma boa gestão dentro das empresas. É através dela que uma empresa pode encontrar maneiras de prospectar novos clientes ou já estabelecer uma cultura de vendas e gestão. É por isso que acreditamos que uma boa TI é o começo para um crescimento dessas empresas.

Apesar disso, com a situação econômica que o Brasil atravessa atualmente, investimento se tornou uma palavra que vem sendo usada com muita cautela em diversas empresas por todo o país, afinal, economia em tempos complicados é sempre algo extremamente bom para as empresas. Mas como defendemos por aqui, custos com Tecnologia da Informação não devem ser encarado como luxos, mas sim como um investimento que busca a inovação nas empresas.

E é através dessa inovação que o cenário se altera (positivamente). Como diria William Pollard, presidente da empresa de investimentos Fairwyn Investment Company:

“ Sem mudança não há inovação, criatividade ou incentivo para melhorias. Aqueles que começam as mudanças terão melhores chances de gerenciá-las, já que acontecerão uma hora ou outra”.

Ou seja, é melhor que sua empresa esteja tomando a frente na inovação em TI, pois as mudanças podem pegar sua empresa desprevenida!

Entretanto, mesmo com todos os benefícios que os investimentos em Tecnologia da Informação trazem, alguns gestores pensam suas vezes quando esse é o assunto em pauta. Pensando nisso, o blog da GetCard trouxe algumas dicas para que você e sua empresa possam otimizar esses investimentos.

Confira 😉

 

Governança em TI

A governança em TI é um tópico de extrema importância para as empresas que pretendem crescer através da tecnologia. É ela quem traz à TI alguns fatores estratégicos que impactam em sua empresa, fazendo a integração entre tecnologia e negócio e promovendo a melhoria das áreas de uma organização.

Por isso, é importante que sua empresa esteja atenta e tenha na Governança em TI um alicerce para os seus objetivos estratégicos.

 

Parcerias de qualidade

Um dos principais problemas para as empresas é contar com parcerias que ofereçam tecnologia realmente eficiente. Por isso, é necessário que os gestores de TI tenham em mente a importância de uma parceria de qualidade, que traga as melhores soluções e que ajude os gestores a resolverem os principais problemas que uma empresa enfrenta com a (falta de) tecnologia. Além disso, com investimentos nessas parcerias, os custos diminuem à longo prazo e dão mais confiança para os seus colaboradores.

 

Avaliação de custos

Antes de investir, é necessário que as empresas façam uma análise prévia e vejam quais valores já foram investidos e o que está sendo um custo exagerado. Esse tipo de avaliação ajuda o seu negócio a planejar melhor quais investimentos serão realizados, o que deve mudar ou não. São pequenas ações como essa que fazem parte de uma boa Gestão em TI e auxiliam no crescimento.

ROI

Por fim, um dos fatores que podem auxiliar bastante no seu planejamento de TI é o ROI. Para quem não conhece, ROI é a sigla para Return Over Investment (Retorno Sobre Investimento), e calcula, como o próprio nome indica, o que uma empresa terá de retorno a partir de um determinado investimento. Esse termo é utilizado em muitas outras áreas e não somente em TI, mas sempre com a mesma importância: avaliar quão importante será o investimento para o futuro financeiro da sua empresa.

Quando pensamos em tecnologia, esse conceito pode não parecer tão claro em um primeiro momento, mas basta imaginarmos algumas situações para que o ROI fique mais claro. A tecnologia assume esse papel, por exemplo, quando servidores eficientes são implementados para uma empresa que precisa de seus sistemas funcionando 24h por dia ou então tecnologias como TEF IP ajudam um lojista que depende da modernização dos meios de pagamento por meio da tecnologia, facilitando assim a fidelização de sua clientela.


Na GetCard você encontra tecnologia de qualidade para otimizar o que sua empresa investe em Tecnologia da Informação. Temos consultores e atendemos todo o país, fale com a gente e faça mais com a tecnologia em seu negócio!

cloud