14 nov

Como otimizar os gastos da sua empresa com Cloud Server

O Cloud Server é uma das maiores evoluções tecnológicas para potencializar o uso da internet. Hoje ela deixou de ser uma tendência futurista e já está inserida no dia a dia de quem está conectado.

O armazenamento de dados pelo Cloud Server permitiu uma revolução ligada ao acesso de informações. Sendo um serviço que cresce com rapidez no cenário atual, influenciando até o crescimento de empresas trazendo um maior custo-benefício e maior produtividade.

Porém com todas suas vantagens a tecnologia nas nuvens deve seguir precauções para que não ocorra adversidades. Uma vez que nos dias atuais onde a economia vem oscilando é preciso focar no que realmente trará inovações e resultados para sua empresa.

O propósito do serviço é proporcionar armazenamento de dados, podendo acessá-los de diversos aparelhos em diferentes ambientes. Para seu uso basta que o usuário tenha acesso à internet.

De uma maneira prática o Cloud Server permite que você salve todo tipo de arquivo, imagens, textos etc, e executar variados programas, como se você possuísse todos estes dados no seu computador, quando de fato ele está armazenado na internet. Na verdade eles se encontram salvos em servidores de empresas, assim como nós da GetCard, e do nosso servidor é entregue para sua máquina em qualquer lugar que se encontre.

Para que você entenda o porque o Cloud Server pode ser uma ótima opção para redução de gastos da sua empresa, separamos 3 características chave do servidor nas nuvens:

Economia

A maior vantagem de usar um Cloud Server, principalmente para médias e grandes empresas, é a diferença de preço, se comparada com os demais tipos de soluções: custo da manutenção e reposição de peças, equipes exclusivas de TI ou mesmo investimentos em Hardware podem ser listados.

Espaço

Manter uma estrutura física exclusiva para servidores e dados, tanto interna quanto externamente, acarreta uma grande soma de investimentos financeiros e físicos que podem representar um impacto direto no caixa. Além de exigir um ambiente diferenciado que depende de vários fatores naturais para manter o bom funcionamento de toda estrutura: espaço 24 horas climatizados para evitar superaquecimento, redundância de energia e rede, monitoramento de recursos, entre outros. O servidor nas nuvens, ao contrário viabilizam que tais custos sejam reduzidos ou o impacto financeiro derivado de tal estrutura seja amenizado./

Versatilidade

Com o servidor nas nuvens é possível fazer atualizações como aumento de memória ou espaço de armazenamento. Sendo um benefício particularmente bom para quem tem um negócio em fase de crescimento, ou mesmo que tem picos de vendas sazonais, que geram mais demanda em determinados períodos.

 

Se sua empresa precisa de Cloud Server, conheça nossos planos e veja qual melhor se encaixa para suas necessidades!  Ou entre em contato conosco para maiores informações.