Blog

Descubra como funciona o sistema ERP de gestão com a GetCard!

Apostar em uma solução tecnológica que, ao mesmo tempo, é capaz de suprir as necessidades na operação do seu negócio e conduzir uma gestão estratégica eficiente, é essencial. A opção disponível no mercado que mais se adequa a essas necessidades é  o sistema ERP, e hoje, a GetCard vai te ajudar a entender como ele funciona!

A gestão ERP (Enterprise Resource Planning), ou seja, o planejamento de recursos empresariais, fornece ao gestor um controle total dos departamentos presentes em seu negócio. Essa implantação eleva também a qualidade do trabalho, já que produtividade e integração de processos estão entre seus principais benefícios corporativos.

Gerir empresas que pensam em soluções de automação para atividades cotidianas é pensar no futuro do seu negócio, além de elaborar novas oportunidades e tomadas de decisão mais certeira. Para te ajudar a implantar o sistema ERP de forma completa, a GetCard separou um guia sobre suas principais funcionalidades. Venha conferir!

Sistema ERP: 3 pontos para entender como ele funciona!

Para entender completamente o sistema ERP, e as vantagens de integrá-lo ao TEF GetCard, é importante compreender suas três camadas estruturais. A execução completa do método garante agilidade e precisão na garantia dos resultados que podem ser alcançados. 

Antes de partir direto para prática, é necessário dedicar um tempo para a aplicação do sistema. Essa é uma etapa que precisa estar visível aos funcionários e usuários do ERP. Funcionalidades, cadastros, processos e demais atividades e dados indispensáveis precisam estar acessíveis na rotina operacional.

Construir um banco de dados também é indispensável para a aplicação desse tipo de gestão de recursos. Armazenar as informações que surgiram na camada de aplicação pode elevar a qualidade dos resultados. 

Quer economizar com o uso da nuvem na sua empresa? Confira as dicas!

As configurações presentes no framework também representam uma grande fatia para chegar aos objetivos estabelecidos no início do processo. Nessa etapa, é importante pensar em possibilidades de customização para personalizar operações e encontrar as soluções mais práticas para as necessidades específicas da sua empresa.

Por que é importante apostar no sistema ERP?

Apesar da praticidade que as três etapas de entendimento oferecem para muitos empresários, essa dúvida ainda paira no ar. Pensar em lucros e crescimento comercial é muito importante, mas com o sistema ERP é preciso ir além dos objetivos tangíveis e analisar também suas oportunidades de aprimoramento de processos internos.

A redução de custos operacionais também costumam saltar aos olhos, e essa vantagem realmente faz parte da aplicação desse sistema. Erros, desperdício de material e até mesmo retrabalho são minimizados logo no início do processo. Gastos com mão de obra e TI também recebem uma otimização e funcionam com mais agilidade.

A qualidade para obter e passar informações melhora consideravelmente com a aplicação do método mas existem outros objetivos intangíveis que também são possíveis de alcançar. Garantir uma eficiência fiscal, aprimoramento da comunicação interna e uma tomada de decisão ágil são apenas alguns exemplos.

Empresa pequena, média ou grande? Saiba como aplicar o ERP!

Agora que já sabemos o que é sistema ERP, e qual sua importância para a gestão da empresa, é importante entender como utilizar essas vantagens de forma personalizada. Seja você um empresário iniciante, ou tenha um negócio já categorizado com uma “grande empresa”, é possível elaborar diferentes aplicações para essas realidades.

Em empresa menores, ou iniciantes, a gestão empresarial deve acompanhar a evolução do negócio. O importante é elaborar um plano inicial, com o investimento e os recursos necessários para promover esse crescimento. Adicione, nas etapas, o controle do estoque, financeiro e comercial evitando totalmente a negligência de informações desde o início. 

Empresas consideradas de médio porte também apresentam chances de se tornaram mais otimizadas com o ERP, principalmente com a aplicação de inteligência artificial e análises preditivas bem estabelecidas. Nessa etapa, comece a designar novas responsabilidades e criar essa cultura para seus colaboradores.

Agora, se o seu negócio já é capaz de ser categorizado como uma grande empresa, a tecnologia é sua melhor aliada para aplicar as práticas do ERP. Inteligência artificial  são conceitos essenciais para identificar oportunidades de crescimento, tanto na visão comercial quanto nos processos internos. 

A “chave do sucesso” para grandes corporações é pensar a organização e a distribuição de informação como uma experiência digital, onde a automação de processos e a execução de tarefas caminham lado a lado.

O sistema ERP realmente tem o poder de mudar complementa as integrações do TEF e transformar sua gestão empresarial com agilidade e eficácia. Para conhecer mais dicas sobre o tema, confira as novidades aqui no blog GetCard. Até o próximo post!

Posts relacionados