12 ago

Colocation: o que é e quais os benefícios para a sua empresa?

Um dos temas que mais defendemos por aqui é de que a tecnologia é uma parte extremamente importante de uma empresa nos dias de hoje, sendo decisiva na construção de estratégias empresariais e um fator importante também no faturamento delas.

Nesse sentido, as empresas que investem em tecnologia conseguem converter com pouco risco o valor despendido em retorno financeiro e econômico positivos.

Por isso, sempre apresentamos por aqui soluções em TI que façam a diferença na vida das empresas, afinal, tecnologia é (e deve ser considerado sempre) um investimento. Já falamos por aqui sobre Cloud Server, uma alternativa para as empresas que querem armazenar seus dados na Nuvem, trazendo facilidade e todas as vantagens da virtualização utilizando tecnologia de ponta, sem as desvantagens do uso de uma Cloud pública.

No post de hoje, o tema é Colocation. Esse serviço consiste em realocar esforços na implementação de soluções em armazenamento e servidores através da utilização de hardware fornecido por parceiros, possuindo  seu próprio equipamento e mas dividindo todos os custos de infraestrutura, como energia elétrica, climatização, etc. É uma ótima alternativa para empresas que não podem investir e que não possuem nem estrutura nem mão-de-obra suficientemente boa para gerenciar servidores.

Além disso, é uma boa alternativa para empresas que não querem colocar determinados tipos de informações em ambientes como um Cloud Server, já que ao contratar o serviço de Colocation, o foco na segurança é maior, protegendo dados críticos com os níveis elevados de segurança e confiabilidade.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre alguns benefícios dessa solução para o negócio.

Confira:

 

Economia

Implementar esse serviço traz economia em alguns centros de custo para o negócio, pois os custos com infraestrutura são reduzidos e são alocados no parceiro responsável. Energia elétrica, hardware, climatização, entre muitos outros fatores, saem dessa equação e dão maior tranquilidade aos gestores, que podem otimizar o orçamento que seria investido no seu próprio negócio.

 

Reposição rápida de hardware

Um dos benefícios do Colocation é a possibilidade de reposição rápida de hardware caso haja algum tipo de problema, o que agiliza muito a solução de problemas e a disponibilidade de serviços de TI da empresa. Nesse sentido, esse fator depende muito qual fornecedor de TI é parceiro da sua empresa e como ele oferece esse suporte, afinal, a rapidez nessas situações é essencial para o negócio não sofrer com problemas de infraestrutura. Suporte é primordial quando o assunto é tecnologia!

 

Fácil controle

O Colocation é conhecido também por ser uma das melhores opções para empresas que não abrem mão do controle sobre armazenamento de dados, já que todo o controle em relação aos equipamentos continua com a empresa em questão, tranquilizando os gestores no quesito segurança e ainda proporcionando crescimento para a estrutura de TI.

O que parece para muitos uma terceirização de todos os processo de TI, na verdade se restringe apenas à infraestrutura.


A GetCard possui o serviço de Colocation, formatado especialmente para empresa que necessitam de performance e economia de recursos em seus servidores. Fale com a gente, nossa equipe especializada pode planejar a melhor solução para o que você precisa!

banner