Blog

Cloud Computing: a grande novidade das Olimpíadas de 2016

A organização das Olimpíadas do Brasil em 2016 já começou a inovar: essa será a  primeira vez em que parte dos sistemas de TI dos jogos será migrado e administrado em cloud, ou seja, em nuvem de dados online. Os serviços que migrarão para essa nova tecnologia serão o portal de voluntários e o sistema de credenciamento, o que facilitará o acesso aos mesmos. Mais uma prova de que o sistema de nuvem está se tornando a grande tendência do momento.

cloud

Introduzindo melhor o que é a cloud computing, ela é uma tecnologia que usa a internet para armazenar os dados em rede, possibilitando o acesso remoto a arquivos de qualquer tipo de computador. Ou seja, você tem uma grande flexibilidade de acesso, podendo, por exemplo, acessar as informações por dispositivos mobiles sem qualquer tipo de problema.

Uma das grandes vantagens do uso da nuvem nos Jogos é a cobertura de mídia em múltiplas plataformas. Outra vantagem é que agora existe a possibilidade de visualizar, alterar e armazenar aplicativos de qualquer lugar, apenas tendo acesso à internet.

Ou seja, os dados não estarão mais armazenados em apenas um computador, agora ele está em todos. Essa conexão acaba dispensando altos investimentos em equipamentos e softwares. Além disso, a nuvem acaba por organizar melhor os dados, aumentando a qualidade e confiabilidade dos dados, o que resulta em dados mais precisos, claros e íntegros.

Há também a questão de segurança. Por estar em nuvem, as chances de perder dados ou até eles serem corrompidos são relativamente menores.

Todo mundo está migrando para a nuvem de dados. Leve essa solução para a sua empresa e confira os resultados. Aproveite e venha conhecer os produtos de cloud computing que a GetCard te oferece, clique aqui!

Fonte: IP News

Posts relacionados