30 set

5 diferenças entre Servidor Dedicado e Cloud Service que influenciam na sua escolha

O conceito “Cloud Service”, muito disseminado na atualidade, definido por ser o uso de um espaço de armazenamento de computadores  e servidores interligados com a internet. Esse serviço de hospedagem nas nuvens tem as vantagens de possuir a capacidade de acessar seus arquivos sempre que quiser, de qualquer lugar em que se encontrar. E a referência de nuvem, ou cloud em inglês, vem deste acesso remoto, de ter seus dados a sua disposição pela internet. Sendo muitas vezes mais viável do que servidores físicos. Já o servidor dedicado é uma máquina física e pode estar localizada em um Data Center ou em um ambiente de uma rede local, com as mesmas funções do Cloud Service.

Para se compreender as vantagens de cada um desses dois tipos de servidores separamos 5 diferenças entre Servidor Físico e Cloud Service que influenciam na sua escolha:

Espaço:

Enquanto um servidor físico ocuparia um espaço dentro do seu escritório ou empresa o Cloud Service não teria esta preocupação. Para pequenas empresas todo espaço é essencial para a otimização do espaço.

Ao mesmo modo de que se sua empresa é de porte médio a grande porte um servidor dedicado, ou seja somente do seu negócio, tem o benefício da estabilidade de possuir em seu escritório o servidor. Se sua empresa contar com uma equipe de TI para auxiliar na manutenção do servidor dedicado, também pode ser uma boa escolha.

Exclusividade:

O servidor dedicado é um servidor exclusivo da sua empresa, enquanto o servidor cloud é uma junção de recursos armazenados em diversos servidores que compõem o seu servidor cloud. Mas nós na GetCard temos o serviço de Cloud exclusivo, não necessitando dividir seu espaço com outras empresas.

Aumento de Memória:

Diferentemente do servidor dedicado que necessitaria de peças adicionais e reposições de equipamento e hardware, o servidor Cloud tem a vantagem de realizar tudo isso sem ter a preocupação adicional das peças e reposições, tudo feito virtualmente, chamados de serviços self-service, pois o cliente pode mudar suas configurações, aumentando ou diminuindo espaço de armazenamento entre outros.

Segurança:

Construída segundo as necessidades da sua empresa, tem a nuvem pode proteger seus dados assim com o servidor dedicado faria. Muitas pessoas se sentem inseguras em armazenar os dados mais importantes de suas empresas na internet, com receio de perder estes dados, assim como serem roubados. Mas nós da GetCard oferecemos segurança a suas informações, além das possibilidades agregadas a segurança.

Valor:

O valor de cada um dos serviços variam, sendo que o Cloud Service é o mais barato por não ter o valor da compra do servidor físico, enquanto o servidor dedicado pode te oferecer vantagens em que este valor mais alto acaba por compensar mais.

Na GetCard trabalhamos com servidores dedicados e cloud service consulte nossos planos e com base nas nossas 5 dicas encontre a melhor opção para o seu negócio.