22 jan

Entenda como funciona o serviço POS TEF da GETCARD

As máquinas de cartões de crédito que utilizam a tecnologia TEF já estão disseminadas no mercado. Porém, a sua baixa portabilidade ainda obriga muitos comerciantes a utilizarem as máquinas POS. Para contornar esse problema, surgiu a integração POSTEF, sistema que reduz custos, auxilia na eliminação de erros e garante que os processos tenham a sua mobilidade mantida.

Se você quer saber mais sobre o tema e como a GETCARD pode te auxiliar nesse investimento, continue a leitura deste post!

O que é a união POSTEF?

A integração POSTEF é o processo que permite ao negócio utilizar as plataformas POS e TEF em um ambiente centralizado. Isso significa que o mesmo equipamento pode ser utilizado em todas as operações, combinando a portabilidade das máquinas POS com os sistemas de automação do TEF.

Quais os benefícios dessa escolha?

O mercado passou por grandes mudanças nos últimos anos. Elas ampliaram a competitividade no varejo e, em função disso, a capacidade de gestores manterem negócios competitivos foi reduzida.

Nesse sentido, a companhia que pretende manter elevada a sua capacidade de criar oportunidades de vendas precisa otimizar todas as suas rotinas.

Isso passa, inclusive, pelos processos de compras. Aqui, a integração POSTEF é uma ótima escolha. Veja a seguir os impactos desse investimento no seu negócio.

Maior portabilidade

Para muitos negócios, a portabilidade das máquinas POS é algo crucial. Quando o negócio trabalha com delivery, como é o caso de drogarias e restaurantes, por exemplo, garantir que o cliente possa pagar da forma que preferir é essencial para criar uma boa experiência de compra. Na ausência de um meio de pagamento na entrega, muitas vezes o consumidor pode optar por um concorrente.

O problema das máquinas POS, neste cenário, é o alto custo. A empresa deve manter várias máquinas para garantir que não só a portabilidade seja mantida, mas também a capacidade do negócio atender a todas as operadoras. Isso gera um alto gasto com a aquisição e/ou aluguel de muitos pontos de venda (PDVs).

A integração POSTEF garante que o negócio tenha meios para manter a portabilidade dos seus meios de pagamento sem comprometer custos. A companhia manterá um conjunto de equipamentos reduzido, sem que os entregadores deixem de receber pela sua entrega em função de problemas de compatibilidade.

Em outras palavras, a portabilidade do sistema POS é mantida. Dessa forma, o negócio não perderá competitividade com o investimento.

Aumento da transparência

Erros financeiros são um problema grave para qualquer empresa. Não ter um histórico preciso sobre os custos da companhia e como as suas vendas variam a médio e longo prazo reduz a capacidade do negócio se planejar de modo inteligente. Isso prejudica investimentos e ações estratégicas, como a realização de promoções.

Ao mesmo tempo, a falha no controle dos fluxos de caixa prejudica o planejamento tributário. O negócio não terá como avaliar o seu fluxo de vendas e, com isso, garantir que todos os profissionais atinjam as suas metas.

Outro fator que é influenciado pelas falhas é a coleta de tributos. Se o negócio não sabe todas as vendas que foram realizas, as chances de ele não coletar algum imposto devido corretamente são altas.

Com a integração POSTEF, as chances desse tipo de falha ocorrer em relação a problemas no registro de pagamentos serão menores. Se no cenário em que a companhia utiliza máquinas POS o gestor perde boa parte do seu tempo conferindo recibos, aqui o registro é feito de modo automático.

Isso torna a gestão financeira muito mais transparente. Mesmo as vendas feitas com máquinas portáteis estarão registradas automaticamente no sistema de gestão do negócio. Assim, falhas são evitadas e a companhia evitará vários prejuízos.

Redução de custos

Todos os fatores apresentados acima combinam para criar um grande impacto nos custos operacionais. Se mal gerenciados, eles reduzem a rentabilidade do negócio e impedem a realização de novos investimentos.

Além disso, se exagerados, eles influenciam negativamente no alcance das metas de médio e longo prazo.

Com a integração POSTEF, vários gastos não necessários são cortados. A redução de erros, por exemplo, evita multas e garante que a companhia tenha uma taxa menor de retrabalho.

Já a agilidade no compartilhamento de registros de vendas reduz a quantidade de recursos utilizadas para a gestão financeira. Ao mesmo tempo, a conciliação garante que a companhia sempre pagará a menor taxa possível para as suas vendas, mesmo em entregas.

Dessa forma, o negócio conseguirá criar novos fluxos de receita e evitar a redução da sua lucratividade.

Como a GETCARD pode te ajudar a investir no POSTEF?

A GETCARD tem uma plataforma completa para integrar as suas soluções de pagamento. Além disso, temos os mecanismos necessários para a companhia adquirir um conjunto de equipamentos alinhados com as suas demandas.

Com isso, a empresa que pretende investir na integração POSTEF tem na GETCARD um parceiro estratégico. Nossos serviços auxiliam na aquisição da máquina de cartão, nos meios de pagamento e na integração dos sistemas no dia a dia dos profissionais.

Isso agiliza rotinas e reduz uma série de gargalos. O tempo necessário para liberar o uso das aplicações e efetuar as verificações financeiras cai drasticamente. Os ganhos vão além, passando também por:

  • uma possibilidade de eliminar custos com a redução da burocracia e o contato com as bandeiras sem intermediadores;
  • a maior agilidade na contratação de um novo meio de pagamento, mais automatizado e flexível;
  • a possibilidade de aproveitar parcerias com postos de gasolinas e farmácias;
  • a utilização de um sistema com boa usabilidade e facilidade para ser manuseado.

A integração POSTEF pode ser feita com um custo baixo. As máquinas exigem um investimento menor e a possibilidade de reduzir custos com a conciliação eletrônica ampliam o retorno obtido sobre o investimento.

Dessa forma, a empresa pode estruturar meios de pagamentos mais inteligentes, inovadores e econômicos. A integração POSTEF se mostra a solução ideal para o negócio enfrentar os desafios da rotina moderna sem comprometer as suas operações.

Quer saber mais sobre a nossa solução e como ela pode ser integrada ao seu dia a dia? Então entre em contato hoje mesmo com a GETCARD!