23 set

Email Marketing ainda faz a diferença?

Muito utilizada atualmente e como uma ótima ferramenta para melhorar o relacionamento com os clientes, aumento das vendas e alcance de novas oportunidades de conversão, o e-mail marketing pode auxiliar a aumentar a visibilidade da sua empresa em diversos aspectos e estratégias, principalmente quando falamos em automação de conteúdo e marketing de atração.

O ambiente virtual do seu negócio deve ser acessado para que o seu público-alvo lembre da existência da sua loja e marca. Uma ótima maneira de fazer isso é o envio de e-mail permitidos ou solicitados, com base em um trabalho de funil de marketing que, se usado da maneira correta, pode trazer vendas para o seu negócio.

Em suma, o e-mail marketing é uma forma de se conectar com seus futuros clientes e se relacionar com os existentes. Ao mesmo tempo que esta ferramenta se tornou muito difundida, continua oferecendo diversas vantagens na sua utilização, contando com benefícios como baixo custo de criação e execução, assim como maior poder de alcance.

A pesquisa “Estado do Inbound do Marketing 2016”, do site HubSpot, revelou que o e-mail é a segunda forma de maior sucesso para equipes de vendas se conectarem com um prospect. Esta informação destaca o potencial ainda contido nesta solução de marketing.

Segundo o site Cultura Colaborativa, o brasileiro gasta em média 1 hora em seu e-mail diariamente A pesquisa ainda revela que 58% das pessoas acessam sua caixa de entrada assim que recebem uma nova mensagem.

Além de focar nas vendas de um modo mais direto, a newsletter também torna-se uma ótima opção para quem possui um e-commerce. Por exemplo, se o cliente visualizou alguns item, envie a ele uma lista de itens recomendados. (após o exemplo, só finalizar: neste sentido, essa estratégia é uma ótima opção para quem deseja acelerar o processo de vendas trazendo descontos, benefícios ou virtudes de um produto ou serviço exclusivo ao consumidor.

Mas sempre tenha o cuidado redobrado no CAPEM, Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing, para não acabar enviando um spam!

Nunca esqueça de adicionar os “opt-in”, onde o remetente do e-mail tem que se inscrever e aceitar receber seu e-mail marketing, e “opt-out” que é o descadastramento que a empresa deve oferecer em todos os e-mails enviados.

Além das medidas de prevenção de spam, vale ressaltar que as listas de e-mails contratadas poucas vantagens oferecem, criando mais desavenças com remetentes  do que a geração de novas oportunidades.

Assim, na GetCard você conta com vários planos de e-mail marketing e a flexibilidade de selecionar o que melhor se encaixa nas ações de marketing da sua empresa!

Um outro plus que você também conta ao contratar nossos serviços é que, através de nossos planos de hospedagem, conte também com um bônus de envio de e-mails para clientes ou potenciais negócios!

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